A Agência do Zambeze assegura cerca de 52,3 milhões de meticais para a reforçar a 2a época da campanha agrária 2023/24 na Província de Manica.
O valor destina-se a aquisição e disponibilização equipamentos e meios que visam garantir a segurança alimentar e nutricional para as comunidades e reforçar a disponibilidade de produtos no mercado.
Segundo José Cardoso, Director dos Serviços de Estudos e Análise Estratégica (SEAE)“ estas intervenções irão permitir o estabelecimento de 25 viveiros comunitários e privados, produção intensiva para o mercado em uma área de 416.5 hectares garantindo a produção global de 6.4 mil toneladas de produtos diversos”.
O Director dos SEAE, que falava ontem, no decurso do Lançamento da Campanha e Fórum Provincial de Comercialização Agrícola 2024/2025, que teve lugar no Distrito de Vanduzi, em Manica, dirigido pela Governadora Francisca Tomas, explicou que metas de produção e produtividade da primeira época agrícola foram comprometidas pelo impacto do fenómeno El Niño.