A Primeira Comissária da República do Quénia em Moçambique, Dorcas Bungei, manifestou interesse em cooperar, com a Agência do Zambeze, nos domínios de agroindustria e ordenamento territorial.
“ Fui recomendanda a visitar Agência do Zambeze, por ser uma referência na agricultura em Moçambique”- disse a diplomata, na manhã desta sexta-feira, durante uma visita ao Pavilhão do Vale do Zambeze, na 57a Edição da FACIM.
“ Acho muito interessante as várias acções da Agência do Zambeze”- referindo-se as actividades apoiadas por esta instituição de modo a incrementar a produção e produtividade dos produtores.
A Primeira Comissária da República do Quénia comprometeu-se em facilitar ligações para auxiliar o processo empacotamento dos produtos da SO SOJA, uma entidade privada, baseada na Província de Manica.
Ainda no decurso da visita ao Pavilhão do Zambeze, a representante do Quénia mostrou interesse em conhecer mais a intervenção da Agência do Zambeze na componente de Ordenamento do território por entender que “ é a base de todas actividades de desenvolvimento “.