Entrega de 5500 pintos e ração ao Aviário Paula.

Agência do Zambeze > Notícias > Entrega de 5500 pintos e ração ao Aviário Paula.

Esta iniciativa enquadra-se nas acções da Agência do Zambeze para alavancar o tecido empresarial afectado severamente pela Tempestade Tropical (ciclone) Ana que assolou a Cidade de Tete, no passado mês de Janeiro.

De acordo com a representante da empresa, o ciclone causou a morte de cerca de 60 mil pintos nos onze pavilhões.

Falando na ocasião, depois de efectuar uma visita as instalações, Roberto Albino referiu que a contribuição da Agência do Zambeze tem por objectivo dar um impulso na reposição da capacidade de produção daquela unidade.

“Com as acções que temos estado a desenvolver no sector da avicultura, estamos esperancados que, a curto prazo, vamos elevar a escala actual de produção para níveis industriais e com isso reduzir as importações”- esclareceu o Diretor-Geral da Agência do Zambeze.

Roberto Albino encorajou ainda a Direcção do Aviário Paula a promover modelos inclusivos de produção, criando parcerias com outros criadores, organizados em cooperativas e associações, para acederem a linhas de financiamentos disponibilizadas pela Agência do Zambeze e seus parceiros.

“Fico muito feliz por ver que a ração que vocês estão a usar é produzido por um beneficiário de um projecto que nós (Agência do Zambeze) financiamos através do Fundo Catalítico. Para isso temos de apostar em projectos industriais integrados estimulando as dinâmicas económicas a fluírem”- explicou Albino.

A gestora do aviário, Fátima Fernandes, agradeceu o gesto, frisando que está ajuda incentiva a produção. “Só tenho a agradecer. Vocês podem pensar que é uma pequena ajuda, mas saibam que é muito grande.  Pois, para além de estimular a produção, conforta-nos saber que não estamos sozinhos e isso é muito importante”