Construção de um posto policial na Cidade de Tete

Agência do Zambeze > Notícias > Construção de um posto policial na Cidade de Tete

À Agência do Zambeze a está investir cerca de 12 milhões de meticais para a construção de um posto policial na Cidade de Tete.

A infraestrutura será erguida na Unidade 7 de Abril, no Bairro Chingodzi, num período estimado de 6 meses.

Segundo José Cardoso, Director dos Serviços de Estudos e Análises Estratégicas (SEAE), na Agência do Zambeze, que falava hoje, durante a cerimónia de lançamento da 1a pedra, esta actividade iniciativa enquadra-se no objecto da instituição de apoiar aos governos locais em iniciativas de desenvolvimento socioeconomico local.

O Director dos SEAE recordou que o projecto operacionaliza o memorando com o Conselho Autárquico da Cidade de Tete que prevê a construção de um Posto Policial e um Mercado Integrado de Peixe, Hortícolas e Frutas.

Sobre o Posto Policial, Cardoso explicou

“acreditamos que irá contribuir para o reforço da segurança dos munícipes (desta zona), tornando a Cidade das Quininas mais acolhedora e atractiva para viver, trabalhar ou visitar“.

Por sua vez, o Presidente do Conselho Autárquico de Tete, César de Carvalho, avançou que a unidade policial poderá servir mais de  70 mil habitantes do Bairro Chingodzi, o mais populoso.

César de Carvalho referiu que a implantação do Posto Policial vem responder o anseio dos munícipes em questões de segurança, reconhecendo o desafio de patrulhamento (face ao número de habitantes).

“Vai ajudar a melhorar a qualidade de vida dos munícipes no nossos bairros”- disse o edil frisando “ as nossas comunidades querem a presença da Polícia da República nos bairros, não só a comunitária”.

O Posto Policial de Chingodzi compreenderá a construção de um bloco administrativo, duas celas (masculina e feminina), muro de vedação, incluindo uma guarita.